PASSEIO OFF-ROAD

 

     Passeios de Pick-up, especialmente preparada para esta finalidade.

    Modelo F85 militar 4x4 (Willys) ano 1969, com bancos acolchoados e cobertura em lona , transporta até 12 pessoas, sendo 2 na cabine e 10 na parte de trás.

    Modelo M37 militar 4x4 (Dodge) ano 1942, com bancos acolchoados e cobertura em lona, transporta

até 09 pessoas, sendo 2 na cabine e 07 na parte de trás.

    Em Prado há 27 praias, com os mais variados relevos e topografias. Praias com cachoeiras, piscinas naturais, falésias, lagoas de águas doce, com ou sem ondas e etc.....

    Você pode escolher um dos nossos itinerários ou montar juntamente com a sua turma o roteiro que melhor lhe agradar.

 

     1º Destino : Cumuruxatiba 

   Originou-se de uma aldeia dos índios tupiniquins que habitavam a costa brasileira desde a foz do rio Doce - divisa da Bahia com o Espírito Santo, ate Camacho na Bahia. Alem dos tupiniquins a região foi habitada também pelos Tapuias.

   Os índios a chamavam de Cumuruxatiba, que na língua tupi que dizer lugar onde há grande diferença entre a maré alta e a maré baixa. O balneário de Cumuruxatiba, há bem pouco tempo, era apenas uma tranqüila vila de pescadores até ser descoberto por turistas estrangeiros em busca de vida mansa, águas mornas e praias paradisíacas. Ali se destacam as praias do Píer e a praia do rio do peixe, com represa de água doce, falésias, praias de areias monazíticas e vestígios do que foi um píer de madeira que avança um quilometro mar adentro.

   Praia rasa de águas mornas, assemelhando a uma imensa piscina natural, com barra e formações arredondadas de corais, que impedem ondas  fortes. Possui na sua orla barracas de praia e restaurantes. Ideal para esportes aquáticos como : Wind Surf, Kate Surf, Jet Ski, Caiaque  e Esportes à vela.

 

 

2º Destino : Barra do Cahy

    Sitio histórico a beira-mar onde, ao que tudo indica, o capitão Nicolau Coelho, da armada de Pedro Álvares Cabral, pisou pela primeira vez em terras do Brasil estabelecendo, provavelmente, o primeiro contato entre índios e portugueses em 1500. Neste local, recentemente foi criado o Eco Parque do Descobrimento. No alto da falésia, em meio a doze mil coqueiros, encontram-se trilhas e mirantes de onde podemos avistar a foz do rio cahy e o monte pascoal, localizado ao fundo do parque.

    Lá também encontram-se a capela de Santo Antonio, replica de uma capela jesuíta, toda construída com pedras retiradas do mar

  Pelo rio Cahy,  pode-se navegar com caiaques em toda a sua extensão que permanece preservada desde o descobrimento até hoje. Sua praia é deserta e de ondas fortes. Possui duas cabanas que servem petiscos e refeições.